tretas -> ardis, manhas; palavreados; lérias; palanfrórios; e coisas sem importância [algumas vezes com...]
sábado, 31 de dezembro de 2011
Aí vem o 2012!
Último dia de 2011. Último post deste blogue no ano que está prestes a terminar. Que hei-de desejar para 2012?...
Para além de alguns desejos pessoais, registo aqui estes de carácter geral: que os professores fiquem por cá e que, em vez deles, seja a crise a emigrar. E também que este país possa sair da sombra para a luz.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
O que fazer?
Por vezes, as situações com que nos deparamos no dia-a-dia não são o que parecem ser. Isso não significa que sejam melhores ou piores do que foram imaginadas, mas apenas diferentes ou com níveis de satisfação maiores ou menores daqueles que desejamos.
E, nessas ocasiões, deve-se abrir a porta e descobrir o que está para além da entrada ou fazer de conta que a porta não existe e assobiar para o lado como se não fosse nada connosco? Sim, o que se deve fazer?
domingo, 11 de dezembro de 2011
Desilusão!
Um dia teria de acontecer. Foi hoje, como já poderia ter acontecido ontem. Ou como, eventualmente, poderia acontecer apenas amanhã.
Mas não foi surpresa completa, pois antes houve alguns indícios que levavam a concluir que isso poderia acontecer. E aconteceu mesmo!
Apesar de tudo e embora de forma diferente, o dia de hoje foi festejado com amigos. Ou melhor, entre amigos!
Nota: Propositadamente, este post não foi publicado na data a que faz referência, mas duas semanas depois. Porquê?... Não digo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)