tretas -> ardis, manhas; palavreados; lérias; palanfrórios; e coisas sem importância [algumas vezes com...]
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Desafio de manias?... hmmm
Fui desafiado. Sim, é verdade! Não para um duelo de capa e espada, mas para falar de cinco das minhas manias. Quem teve tal ideia foi a cachopa do mira céus. E não satisfeita com o desafio, ainda me apresenta estas regras:
"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."
Ora bem, como ainda me considero um cachopo para embarcar nestas aventuras, aqui vou eu [... de bicicleta, que adoro!]. Mas antes quero prevenir-vos que as manias cá-do-egas são muitas e para diferentes gostos, há várias por cada polegada do lcd do portátil e ainda posso relacioná-las com pecados capitais [... dos quais se diz que são pecados mas sabem bem!]. Acho até que, com uma ou duas das minhas manias, alguém ainda me arranja um livre trânsito para ser internado no Conde Ferreira, aqui mesmo ao lado de casa. :-)
Mesmo assim, e limitando-me apenas às cinco impostas pelo regulamento, aqui vão:
1ª Quando ando de carro, nas ruas da cidade ou na estrada, observo as matrículas dos outros automóveis. E, então, lá aparece a mania: instintivamente, faço somas ou adições com os números [esta associo-a à vaidade, pois fico muito "vaidoso" de fazer contas sem o auxílio da máquina de calcular...];
2ª Nas compras da minha roupa interior, os boxers têm de ser azuis escuros e... ponto final! [aqui é a luxúria a mandar bitaites, dado que, com roupa daquela cor a confortar-me os "entrefolhos", sinto-me lascivo, sensual... enfim, tretas!];
3ª Outra mania, e esta já tem fama que vem de longe, como o brandy Constantino [às tantas, quem é das gerações recentes não sabe do que estou a falar...], é chegar atrasado a compromissos. É verdade! E nessas ocasiões, raios me partam, até fico furioso comigo próprio... [este "mau hábito" está muito ligado à preguiça, pois claro!];
4ª Chocolates?... Não me faleis nisso! Até tenho vergonha, mas a verdade é que não posso ver os chocolates inteiros: como-os, engolo-os, devoro-os... até só ficar a embalagem. E muitas vezes, nos supermercados, tento não passar junto das prateleiras onde estão expostos para não me tentar [e se esta mania não está irmanada com a gula, então já não digo nada!];
5ª Gosto imenso de ténis. E tenho a mania que jogo razoavelmente [mas ao ver, na televisão, o Federer a jogar ténis, com toda a sua classe, até fico roído de inveja...].
E pronto, até aqui nem doeu muito. E, por isso, lanço o desafio para:
- a nana das tralhas
- a jacky do amorizade
- a senhora do caldeirão
- o eira-velha das memórias
- a gigi da verdeágua
FIM :-)
sábado, 26 de dezembro de 2009
Muesli Cltv. -> 10 anos
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Boas Festas!
sábado, 19 de dezembro de 2009
E covinhas no mar... há?
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Felicidade!
Hoje de manhã fui a mais uma aula de Pré-Yôga [classe preliminar ao Yôga propriamente dito, de acordo com o método DeRose].
Aquela aula foi dedicada à "abertura da felicidade". Explicitando a expressão, trata-se de um conjunto de ásanas [técnicas corporais] dirigidas essencialmente à flexibilidade da área pélvica.
No fim de cada sessão idêntica à de hoje, sinto que fico mais flexível naquela zona do corpo, embora não tanto quanto desejaria dado que a "pdi" atrapalha um pouco... Mas também sinto que fico mais completo como pessoa, mais feliz! E isto é devido à envolvência das aulas e à companhia simpática da instrutora e dos outros praticantes.
SwáSthya!
Instrutora Sónia Monteiro, da Unid. Antas - Porto
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Há "fogo"?...
Tlim!Tlôm!... Tlim!Tlôm!... Tlim!Tlôm!...
Toca a rebate o sino da capela da aldeia. E o povo daquele sítio serrano, perto de duas dezenas de almas, corre aflito para lá a fim de saber o que se passa.
Um dos primeiros a chegar é o Ti Berto, homem dos seus sessenta e poucos anos, porque tem uma hortazita mesmo ao lado da capela. E é o primeiro a ter conhecimento da razão daquele alvoroço. E é também quem sossega a ansiedade manifestada nos rostos daqueles aldeões, todos seus conhecidos.
- Carma, meu pôbo! Há "fogo" mas o padre Elias tá a tratar d'o apagar! Ide imbora às bossas bidinhas!
Mas, palavra puxa palavra, o Ti Berto lá se descaiu a contar o que tinha sabido minutos antes da boca do sacristão.
É que a Maria Felizarda, mulher do sacristão, andava já há uns tempos com um "fogo" intenso entre as pernas. E o pároco da aldeia tratava de o apagar sempre que a ocasião se proporcionava. Só que naquele dia, em que tinha havido mudança de hora na noite anterior, o sacristão não se lembrou desse pormenor e foi tocar o sino uma hora antes do previsto. E ao entrar na sacristia, reparou que o "fogo" da mulher estava quase extinto!...
Nota: A imagem foi obtida no blogue celulabf.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Dieta "à portuguesa"?...
Neste cantinho à beira mar plantado, a solução para resolver o problema da obesidade parece ser simples. Para reduzir os quilos a mais dos "nossos" obesos, basta que eles passem a comer as refeições principais fora de casa.
É que, de facto, em quase todos os restaurantes pode-se assistir a cenas deste género:
- após analisar a "carta", o cliente manda vir um bom bife com batatas fritas e uma garrafa de maduro tinto;
- minutos depois, chega o empregado com a garrafa e diz, todo sorridente: - Aqui está o seu vinhinho!
- um pouco mais tarde, o empregado coloca na mesa um prato com um grande bife do vazio e batatas fritas até "dar com um pau" e diz, todo prazenteiro: - Aqui tem o seu bifinho e as suas batatinhas!
Com estas doses "reduzidinhas", os "nossos" gordinhos ficarão todos elegantes. Certo?
Nota: A imagem foi obtida no blogue a ciência.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Isto dos "camelos"...
Ontem, num canal de tv, vi um documentário acerca dos camelos. Dos verdadeiros. E, então, lembrei-me deste cantarolar:
- Se um camelo incomoda muita gente
- Dois camelos incomodam muito mais!
- Se dois camelos incomodam muita gente
- Três camelos incomodam muito mais!
...
- Se mil camelos incomodam muita gente
- Aqueles "camelos" da face oculta incomodam muito mais!
E isto com o devido respeito pelos camelos. Pelos verdadeiros, claro!
Nota: A imagem acima foi obtida no blogue piratas do crysis.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
3 anos!
Faz hoje três anos que este blogue apareceu. E apesar da pouca publicação de textos durante este terceiro ano, principalmente nestes últimos meses, fica aqui manifestada a minha vontade de continuá-lo por mais um ano, pelo menos.
A todos vós, bloguistas, que trazeis a vossa simpatia até este espaço, o meu imenso obrigado!
Fernando Oliveira
Subscrever:
Mensagens (Atom)