segunda-feira, 26 de março de 2007

Tretas de ténis [1]

Gosto de ténis. Gosto de ver, ao vivo ou na televisão. E, sobretudo, gosto de jogar. Mas também gosto de falar de ténis.

Por isso, lembrei-me de, neste blogue, autonomizar uma rubrica dedicada ao ténis. Onde com regularidade, uma vez por semana, vou registando as notícias recentes ou algumas informações sobre torneios, publicitando regras de ténis ou dando conta dos meus resultados nos jogos de ténis.

Para começo, hoje vou referir-me à minha recordação mais antiga acerca de ténis e aos meus jogos desta semana.
















O meu envolvimento com o ténis

A recordação mais antiga que tenho, passível de ser relacionada com ténis, diz respeito a uma bola de feltro, de cor branco sujo, das que se utilizavam nos encontros de ténis há algumas dezenas de anos.

Nessa época, a que a minha memória se reporta, eu deveria ter à volta de cinco ou seis anos. Não me lembro como aquela bola veio parar à minha posse, se me foi dada pelos meus pais ou por algum dos nossos amigos. O facto, de que me recordo bem, era que gostava imenso daquela bola. E da qual, entretanto, pelas voltas e reviravoltas da vida, perdi o rasto há muito tempo.


Os resultados da semana

- Semana 12 – 19 a 25/03/2007

19/03 2ª Tretas vs Adv.ES 7-6 6-3 Duração: 1h40
21/03 4ª Tretas vs Adv.ES 6-0 4-6 Duração: 1H10 Faltou 3º set
22/03 5ª Adv.RG vs Tretas 6-2 6-1 Duração: 1H05
23/03 6ª Tretas vs Adv.ES 6-2 6-3 Duração: 1H35



Nota: Imagens obtidas na página da Wikipédia.

Sem comentários: