quarta-feira, 27 de julho de 2011

Então, não dizes nada?...


Passei novamente aqui, pelo teu blogue, e verifico que a minha última questão não teve resposta. O que, em boa verdade, já previa.

Como disse no texto anterior, entendo bem que a tua posição não é fácil ou agradável. É sempre difícil para alguém expor-se perante os outros, mostrar-se tal como é no seu íntimo, como uma pessoa inteira vista pelo seu lado interior, com os seus pensamentos ou os seus sonhos secretos ou ainda com as suas metas de vida ainda não alcançadas. E como tudo isto deve ser feito num registo em que não são admitidos falsos pudores ou escusadas mentiras, é preciso ter muita coragem para dar esse passo.

Como vês, compreendo perfeitamente a tua atitude. Mas, por outro lado, creio que ficarias melhor se desabafasses o que te vai lá por dentro, mesmo que o faças de uma forma menos civilizada ou pouco ortodoxa.

Porque não esperneias ao levantar da cama e berras parvoíces aos ventos da manhã através das janelas abertas? Ou porque não bates com os punhos nas paredes do quarto de banho [1] e pontapeias com técnica de kung-fu a porta do elevador [2]? Ou ainda porque não dás um murro na cara do estupor do vizinho do segundo direito que te tem chagado a paciência sem motivos?

Sabes, o que interessa é atirares cá para fora as emoções negativas que navegam sem rumo e que estão a destruir o teu “tu”. É necessário limpares o teu interior dos sentimentos de angústia, de ansiedade, de rancor, de medo, de tristeza, de inveja ou até de ódio. Depois de uma limpeza deste género, as coisas lá pelo teu interior ficarão mais lindas e iluminadas por emoções positivas. E acho que nessa altura já poderás vir aqui dizer quem realmente és.

Que achas disto?

Entretanto, e para ires exercitando o texto da tua exposição na internet, podes mandar-me um esboço ou um rascunho para o meu e-mail: pramim@atuaconsciencia.com

Fico à espera de notícias, ok?




Notas:
[1] - Mas fá-lo com umas luvas de boxe para não partires os nós dos dedos.
[2] - Mas calça uns sapatos, caso contrário dás cabo dos pés.

Sem comentários: