terça-feira, 29 de maio de 2007

Retrato do dia-a-dia


Hoje é terça-feira. São dez e pouco da manhã. Saio de casa, a caminho do clube onde habitualmente jogo ténis.

Antes de lá chegar, paro numa frutaria que fica perto da rua onde moro. Escolho um cacho de bananas [por norma, como uma banana durante o jogo]. Antes de mim, a ser atendida pela dona da loja, está uma cliente. E, por isso, devido ao atendimento personalizado, tenho de aguardar pela minha vez para pesar as bananas e pagar. Naqueles momentos de espera, toca um telemóvel e a tal cliente atende:
- Ó q’ido estou na frutaria p’ra levar uns legumes pró almoço!
- …

Enquanto espero, aproveito para observar melhor a cliente. Morena, rosto bonito, cabelo acastanhado, aparenta ter à volta de 35 anos. Altura média, corpo bem delineado, sem curvas a mais nem a menos. Vestida de modo prático, camisa preta de meia manga e calças também pretas, sandálias rasas e… unhas dos pés pintadas de vermelho.

O telefonema continua… Então, a dona da loja pergunta-me:
- São só as bananas?
- …

Pago a fruta e saio.

Sem comentários: