terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mudanças do tempo…

Hoje de manhã, perto das dez horas, ao abrir a janela do quarto, estava um dia luminoso, de sol outonal. Em comparação com o dia de ontem, cinzento, frio e chuvoso, que boa mudança do tempo! Uauuu, óptimo! – pensei na altura.



Por volta do meio-dia, através da internet, consultei as previsões do tempo para esta tarde na cidade do Porto. E o site da AccuWeather informava que às 14:00 haveria chuva e às 16:00 voltaria o sol, embora um pouco encoberto, e que, duas ou três horas mais tarde, o estado do tempo iria piorar, prevendo-se mais chuva para a noite.

E sabeis uma coisa? A previsão apenas errou por defeito. A partir das 15:00, o sol desapareceu e o céu começou a escurecer cada vez mais. Passada meia hora caiu uma chuvada forte, tão forte que o barulho da chuva ouvia-se bem dentro de casa, apesar do vidro dupo das janelas. E foi assim durante três quartos de hora.


Depois, a chuva passou de forte a fraca, como de zangada a amuada. E de repente o amuo acabou e parou de chover. Mas a negrura do céu manteve-se mais alguns minutos. Até que o tempo sorriu de novo, timidamente, mas deu para ver o céu outra vez azul, embora não luminoso como de manhã.

Agora, cerca das 18:00, na altura em que estou a terminar estas linhas, a noite já chegou e o céu aqui por cima apresenta-se negro como as trevas, apesar de mostrar-se claro no horizonte, para os lados do mar.

E como vai o tempo portar-se durante a noite. Com chuva?... A ver vamos!

5 comentários:

Unknown disse...

O Outono esta finalmente a chegar, nao e? Mas estes dias em que as condiçoes variam assim tanto da para gerar confusao... No entanto os senhores da metereologia nao falharam por muito :)

nandokas disse...

Olá sílvia,

Pois é, as variações do tempo fazem-me lembrar o refrão da canção "Não há estrelas no céu", do Rui Veloso:
A primavera da vida é bonita de viver
Tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover.
...

De facto, já estamos no Outono, com o Inverno quase à porta.

E aqui no Porto ainda vamos tendo um tempo de 'brandos costumes', em comparação com outros pontos do mundo. Sorte a nossa, tripeiros! :)

Unknown disse...

Muita muita sorte, mesmo ;)

mfc disse...

Já guardei este link do tempo! Obrigado!

Fiquei corado com os teus elogios... mas fiquei muito contente!
Um beijinho muito grande.
És uma simpatia.

nandokas disse...

Olá mfc,
Não é caso para teres ficado corado, dado que a opinião que manifestei no teu blogue teve em conta o trabalho excelente que lá desenvolves.
Não fiques desconsiderado, mas não retribuo com 'um beijinho muito grande', dado também sou 'macho'. :) E apenas beijo os homens do meu 'sangue' [e que, nesta altura, apenas estão limitados ao meu filho e ao neto de 3 anos].
Mas, em contrapartida, aqui vai um forte abraço. E volta sempre, ok?
Bom fim de semana.