quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Solidariedade


Shakira é a "humanitária do ano": esta é a conclusão de um inquérito levado a cabo pela revista "People en Español", que ainda destacou as acções de solidariedade de estrelas como Ricky Martin e Chayanne.
Shakira tem desenvolvido as suas acções humanitárias junto de crianças desfavorecidas, mas esta vertente da artista colombiana não é recente. Foram os seus pais que desde muito cedo se esforçaram por alertar Shakira para as dificuldades de vida de outras crianças, numa altura em que a própria família da futura cantora tentava ultrapassar uma fase difícil. Sensiblizada pela causa, uma das primeiras iniciativas que Shakira tomou quando despontou o seu êxito foi fundar uma organização para construir escolas para as crianças pobres da Colômbia, a Pies Descalzos.

Esta é a notícia integral que retirei hoje do
Jornal de Notícias. E fiquei agradavelmente surpreendido com o conhecimento daquelas acções da cantora.

Sabe-se que muitos artistas, desportistas e outros detentores de elevados rendimentos optam por criar fundações de solidariedade com o objectivo de diminuir os impostos. Mas sabe-se também que outros nas mesmas condições, em vez de promoverem iniciativas solidárias, preferem passar as suas residências oficiais para países de reduzida carga fiscal. Ao menos aqueles acabam por contribuir para uma melhoria das condições básicas da vida de gente necessitada, em áreas como a educação e a formação ou até o desporto.

E, asim, aqui fica registada a minha admiração pela Shakira [uma das cantoras preferidas da neta Sara].

Sem comentários: