segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Em 2008, foi a primeira vez!...


Ontem, ao princípio da noite, fui ao Estádio do Dragão. Em 2008, foi a primeira vez que lá fui [... também foi o primeiro jogo de futebol lá realizado este ano para a Liga Bwin].

E, para começo de ano, não foi nada agradável. Pelo contrário, foi um mau jogo de futebol e, no fim dos noventa minutos, a única coisa positiva foi o resultado favorável aos azuis-e-brancos [do meu ponto de vista, claro!]. Resultado escasso contra o Naval, por 1-0.

Para o clube que quer ser novamente campeão nacional e ter aspirações na próxima fase da Liga dos Campeões Europeus, o F. C. do Porto mostrou pouco, isto para não dizer muito pouco. E para os portistas, como eu, fica o desejo de melhores exibições [e com resultados positivos, como é evidente].

E durante os próximos três ou quatro meses não voltarei a falar de futebol neste sítio. Excepto se, entretanto, acontecer algum facto com interesse para ser realçado.

E não posso terminar este 'post' sem um: Bibó Porto, carago!

19 comentários:

a outra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redonda disse...

Eu tenho um blog meio escondido (não o reveles está bem?) e não tinha reparado que tinha aberto o gmail com o endereço desse blog, por isso é que rapidamente o apaguei). E agora vim repetir o comentário que moro pertinho do estádio :) (espero que agora com o gmail certo :)

nandokas disse...

Olá redonda,
Isso do 'meio escondido' cheira-me a serviços secretos... Acho que vou contactar o SIS, através de uma pessoa amiga que conhece lá gente, para descobrir esse tal blogue, ah pois vou![depois, queres que te revele qual é?...]
Então, se moras pertinho do estádio, moras mais perto do estádio do que que se morasses perto do estádio, certo? [digo isto porque acho que pertinho é mais perto do que perto, ou estou errado?] E viste-me passar para o estádio?... O quê, até tiraste uma foto? Então, não a mostres a ninguém, ok? caso contrário descobres-me a 'careca'...
Beijinho

pin gente disse...

eu, que sou uma cusca, ouvi chamar por mim! alguém falou da minha amizade? estarei enganada ou foi apenas uma provocação para eu vir ler este post?
spooooooooortiingggg
desculpa nandokas que o meu teclado anda um pouco enferrujado. deve ter algo a ver com a palavra naval ou quem sabe com o 1º de maio! já que nesse dia até os teclado deviam ficar em descanso. que te parece?

bem... esta foi a forma de eu dizer qualquer coisita, porque a princípio só me tinha lembrado de dizer que nunca fui ao estádio de alvade... nem ao da luz... nem ao do dragão...
fico-me pelos pelados e por um ou outro de relva sintética.
o meu manekas ganhou 5-2 ao rio ave. e dois dos golos são dele... que orgulho!
ainda o verei jogar no vosso dragão!
uma beijoca
luísa

ps - tenho uma historinha lá em casa.

nandokas disse...

Olá Luísa,
Se o filhote continuar assim, ai que vou ver-te no Dragão, daqui a três ou quatro anos, com um grande cachecol azul-e-branco, onde se poderá ler, a letras douradas: "Manekas só há um, o meu e mais nenhum!".
Beijinho

redonda disse...

Pertinho é muito mais perto que perto Nandokas :)

E se calhar já te vi passar muitas vezes para o estádio, só que não sabia que eras tu :)

O quê, não me digas que eras tu que no outro jogo deixaste o carro mesmo no meio da rua...é que porque os teus outros amigos deixaram os deles quase em cima da rampa, não consegui ângulo para entrar :)foi muito triste :)

Ah prometo não mostrar a foto se não revelares o meu blog meio escondido :)

beijinho

pin gente disse...

ouve-me (com aquele soar de estádio)
naneeeeeeeeeekas!!!!! (isto devia ser com maiúsculas para enfatizar)
no domingo vou ao olival vê-lo jogar. está/estamos excitadíssimos.
caso querias fazer da claque "azul e laranja" aparece - 14.00h mais coisa menos coisa. mas não podes torcer pelo fcp... pelo menos, não para já... eheheh

beijo
luísa

nandokas disse...

Olá redonda,
Ah, então já sei quem me tramou!... Há dias, depois de um jogo no Dragão, cheguei ao sítio onde tinha deixado carro [tão bem estacionadinho no meio da rua, até fiz quatro manobras, pra frente e pra trás, pra trás e pra frente, para ficar 3,25 mt de cada lado do carro até ao passeio - medição feita com fita métrica e com respeito pelas normas de certificação de qualidade ISO 9040], e, como estava a dizer, carro de... 'grilo' [ou seja, do carro nem a sombra ficou - também de noite seria um bocado difícil vê-la...]. Telefonei para a polícia a dar conta do roubo e o agente que me atendeu disse-me para aguardar uns segundos. Estive à espera precisamente 00:39:456 [os 456 referem-se às milésimas de segundos - naquela situação, o cronómetro do telemóvel fez-me muito jeito] e, depois, um outro agente comunicou-me num tom impessoal: "Sr. Fulano de tal, tenho o dever de informá-lo que, após um telefonema de uma anónima, uma nossa brigada móvel dirigiu-se ao local referenciado no telefonema e constatou que o seu automóvel ligeiro estava a impedir o normal trânsito na via pública. Por isso, a viatura foi bloqueada e rebocada para as nossas instalações. Se vossa excelência desejar reaver a viatura poderá fazê-lo a partir de amanhã, depois das nove horas, contra o pagamento da coima de €250,00."
E foi assim que, após ter assistido a um mau jogo de futebol, voltei a pé para casa e, como chovia a 'potes', ainda apanhei uma molha dos diabos, de tal modo que estive cinco dias de molho... É que, nestas coisas, um mal nunca vem só... E o pior de tudo é que, como não tenho 'massa' suficiente para pagar a multa [e o carro também não vale aquele dinheiro...], o 'chaço' lá continua, e há-de continuar, à guarda da polícia.
Mas também há males que vêm por bem e, assim, desde aquele dia passei a fazer algum exercício físico de duas em duas semanas. Isto é, agora vou sempre a pé para ir ver os jogos ao Dragão, ah pois vou!
Mas, podes crer, a tramóia que tramaste para me tramares não vai ficar assim. Eu cá sou do género "dente por dente, olho por lente" - ó carago, saiu ao contrário e até rimou. E, por isso, na semana passada enviei para a Assembleia Municipal uma proposta de resolução camarária, que reza assim:
"Considerando os elevados interesses dos portistas em geral, e dos dragões com carro em particular, nos dias de jogos do F.C. Porto em casa, os moradores no raio de dez kms ao redor do Estádio do Dragão não podem utilizar as suas viaturas, para sair das garagens ou entrar nas mesmas, duas horas antes e uma hora depois dos jogos. Entrada em vigor: de imediato."
A dita proposta está agendada para discussão no dia 12, sábado, pelas 18h45 [antes do próximo jogo do FCP], estando a sua aprovação já assegurada pelos votos 'SIM' de todos os elementos da claque dos 'Super Mandões' [cujos chefões foram contratados a peso de alguns kilos de doses de... bem, não estou autorizado a dizer de quê, mas penso que era farinha, ok?].
E, digo-te mais, mesmo com aquela resolução em vigor, continuarei a ir a pé até ao Dragão. E isto porquê? Desde logo, por vingança pela tua partida de mau resultado para mim; depois, por ter o carro na polícia; e, finalmente e mais importante, por morar a quinze minutos do estádio...contados a pé e ao cronómetro, ah pois é!
Beijinho
[tramado... com tanta treta]

Nota: Peço aos deuses sei lá de onde para começares a leitura deste comentário do fim para o princípio: É PROIBIDO LER O QUE ESTÁ ACIMA DESTA NOTA! O COMENTÁRIO É MUITO TRETÓXICO! PERIGO DE CONTÁGIO!

nandokas disse...

Ó Luísa,
Que raio de nome colocaste ali: "nanekas"???... e só espero que o interessado não leia ['na volta' aquilo até foi por minha causa, tantas vezes te fiz escrever énes em vez de émes que agora só saiem énes em vez de émes].
Mas, pronto, eu percebi que querias dizer:
Ó MANEEEEEEEEEEEEKAS ÉS O MAIOOOOR!
E domingo no Olival então é que vai ser!... E com claque "azul e laranja"? Porquê?... Cheira-me a equipamento alternativo, é isso?
E, apesar da hora ser chata por causa do almoço [do pessoal cá de casa, claro!], eu vou tentar lá aparecer. Por duas razões: por um lado, para conhecer o famoso Manekas, um dragão e um goleador, pois então!, e por outro, para tratar de um 'negócio' importante.
Ah pois, é que há dias soube dos contactos feitos por olheiros de grandes clubes europeus e, por isso, preciso de antecipar-me às jogadas dos tipos. Vou levar comigo, na pasta de executivo, um contrato 'à maneira' com todas as cláusulas necessárias para este género de situação, que, a meu pedido, foi redigido por um advogado com currículo internacional e muito conhecido nos meandros do futebol.
[Ó Luísa, o Manekas ainda não tem manager, pois não?...Ok, ainda bem! E não o deixes comprometer-se com outro agente até eu chegar, tá?]
Beijinho

Maria Viene disse...

viva :)

Bom ano! é o que vim desejar!

pin gente disse...

ó nandokas
eu e os émes parece que não vamos lá muito com a cara um do outro!
azul e laranja porque o manekas não joga pelo fcp, joga pelo hernani gonçalves.
ah!
desculpa o engano mas o jogo é às 9:00 da matina.
aguardo-te para manager...
MANEEEEEEEEEEEEKAS!

abraço
luísa

redonda disse...

Não fui eu! Tou inocente!

No meu caso só perto do final do jogo é que consegui estacionar o carro, e tanto quanto sei nenhum dos carros que lá estavam foi rebocado! (também pudera, nenhum reboque conseguiria chegar lá!)

E posso provar a minha inocência com as medições da rua (não correspondem aos 3,25 mt para cada lado, mesmo que o teu carro seja assim estreitinho como uma bicicleta) e arrolando várias testemunhas que podem jurar a pés juntos que naquela noite não choveu!

No entanto, a entrada da garagem a que me referia é a da casa dos meus pais que só moram perto, enquanto no meu andar, que é o que fica pertinho, tenho um lugar de garagem. Estava a pensar que se quiseres deixar de andar a pé e ir salvar o teu magníficio veículo da polícia, te poderia emprestar o lugar (já o emprestei a uma amiga que também gosta de ver os jogos e é adepta do FCP) porque afinal ter de andar durante quinze minutos deve ser muito pesado (às tantas ainda somos é vizinhos, se fizeres os 15 minutos muito devagar :))

Entretanto, estava a pensar em entrar na Assembleia Municipal com uma contra-proposta de resolução :)
mas como comecei a leitura do comentário do princípio para o fim, não li o aviso e pelo contágio com o tretóxico fiquei sem inspiração!

PS este deve ter sido o comentário mais longo que alguma vez escrevi!

beijinho

nandokas disse...

Olá maria viene,
Obrigado pelos desejos.
E para ti faço votos a dobrar:
BOM ANO 2008 [x2] com paz, saúde e... milhões de sorrisos!
Beijinho

nandokas disse...

Olá Luísa,
Se joga pela equipa do Prof. Bitaites, tudo bem [e agora percebo aquele teu aviso para não torcer pelo FCP - sabes, então vou levar mordaça na boca...].
E até me dá mais jeito às 09:00.
Também vou levar uma caneta de tinta permanente, de bico em ouro, isto para o caso de se chegar a acordo para assinatura do contrato [e o contrato em questão merece uma caneta daquelas, com tinta, claro!].
Beijinho

nandokas disse...

Olá redonda,

Dizes-te inocente e, sabes, até acredito em ti... depois de pensar um pouco mais, desabafei para os meus botões [meus?! salvo seja, do casaco]: "ó pá [aqui o pá sou eu, claro!], a moça não te pregava uma partida daquelas, repara: é bloguista, escreve bem comó carago, anda num atelier de escrita, vai a exposições de arte, de manhã às vezes até come três barras de cereais de uma marca que não digo para não cheirar a publicidade e até participou daquele jantar super blogado da noite portuense, por tudo isto a moça só pode ser boa pequena e incapaz de uma tramóia daquelas".

E pronto... aqui estou de joelhos a pedir-te desculpa pelo juízo apressado que fiz de ti. Desculpas?

Mas uma coisa é certa: aquela minha proposta vai pra frente, ai isso é que vai!

E consegui que tivesses escrito o teu comentário mais longo?... E, então, não tenho direito a um prémio?
[por falar nisto, os responsáveis do Blogger premiaram-me há dias com um 'cartão amarelo' e avisaram-me que, se eu continuar a escrever tanto tretolixo neste blogue, me entregarão o prémio do 'cartão vermelho' [até acho interessante esta ideia destes prémios, embora preferisse que os cartões fossem azuis-e-brancos...].

Beijinho

pin gente disse...

caneta de ouro para um rapaz de ouro e, quem sabe, futuro bota de ouro.

abraço
da mãe que dá ouro e só pode ser ouro

redonda disse...

Ah vá lá, já não vai ser preciso arranjar as testemunhas para jurarem a pés juntos :)

O prémio fica para o próximo jantar de bloguistas a que venhas mesmo:)

Se os responsáveis do blogger voltarem a falar contigo proponho que iniciemos um abaixo-assinado
para que não te possam dar cartão nenhum, amarelo ou vermelho, mas apenas cartões verdes ou azuis-e-brancos para continuares a escrever sempre :)
beijinho e bom fim-de-semana

nandokas disse...

Olá Luísa,
Não sei se já sabes que o manager [mais o olheiro e o repórter] se perdeu no trajecto e chegou muito atrasado ao Olival, de tal modo que o jogo já tinha terminado e, por isso, o segurança não lhe permitiu a entrada.
E dessa maneira gorou-se a hipótese do manager conhecer o goleador, pelo que o manager está desolado. Será que haverá outra hipótese?
Para a mãe que dá ouro e só pode ser ouro,
Um beijinho

pin gente disse...

haverá sim...
desta vez foram 3-0, mas o rapaz vinha contente só por ter jogado no olival.
devo dizer que os "miúdos" do fcp são uns matulões... assim não brinco!

beijo