sábado, 16 de dezembro de 2006

A explicação que faltava!...


Às tantas já deveria ter escrito isto por ocasião do primeiro 'post' que publiquei neste portal, para explicitar desde logo a que, ou a quem, devo o incentivo de entrar neste mundo da blogosfera.

Mas como, lá diz o ditado, 'mais vale tarde que nunca', então lá vai.

O blogue com este nome 'nasceu' noutro sítio, dois dias antes de ter aparecido aqui. E porquê?

Há cerca de duas semanas estava a folhear a revista de Maio/2006 das Selecções e, então, reparei na 'chamada' do fundo da capa, onde se lê: "E você, bloga?". E, se na altura em que comprei a revista, há meses atrás, não considerei de interesse sequer ir ao índice para indagar do que se tratava, desta vez dispus-me mesmo à leitura do artigo, escrito por Tom Hawthorn com o título: "Você já tem o seu blogue?". E, pronto,... deu-me um 'clic': "vou escrever um blogue!" - foi decisão de imediato.

No artigo pode ler-se que, para alguém interessado em iniciar-se nesta área através da leitura de blogues portugueses, a melhor maneira é, passo a citar: "... aceder ao site weblog.com.pt, uma página criada por Paulo Querido e hoje gerida pelo portal aeiou.".

Foi assim que cheguei ao referido portal e que, após os passos iniciais de registo, criei o blogue Tretas e... outras.

Mais tarde, já no dia seguinte, vim a constatar que pessoas da minha famelga blogavam bem e há muito tempo, todas com endereços no blogspot.com. E, quando, emconversa titubeante, manifestei a minha blogomania recente, fui meter-me numas trapalhadas para a colecção que só não me baralharam as tretas porque, entretanto, daqui e dali, e sem eu saber bem como, apareceu o poder floral com a sua ajuda... virtual.

Levantou-se-me, então, esta questão: "c'os raios, por que fui p'ra outro lado?". E, pimba,... aí deu-me outro 'clic': "vou passar para o Blogger!". E, se depressa o decidi, mais rapidamente o fiz!

E, deste modo, cá vim parar. Talvez de uma forma um pouco atabalhoada, certamente com asneiras e ingenuidades de 'novato', mas, penso, é como quase todas as coisas: aprende-se com os erros próprios [lá diz o ditado: "na primeira quem quer cai, na segunda cai quem quer"] e... com as 'dicas' dos mais experientes.

E sinto-me bem! Até digo mais: sinto-me muito bem!

1 comentário:

nana disse...

ainda bem que a satisfação impera por estes lados!
e obrigada pela menção dos meus blogues!