domingo, 8 de abril de 2007

Tretas de ténis [3]

Gosto de ténis. Gosto de ver, ao vivo ou na televisão. E, sobretudo, gosto de jogar. Mas também gosto de falar de ténis. E, por isso, aqui está mais um ‘post'.

Os assuntos de hoje reportam-se à forma como comecei a jogar ténis, ao WTA Amelia Island e aos resultados dos encontros que joguei desta semana.

O meu envolvimento com o ténis (cont.)


Foi apenas por volta dos quarenta anos que me entusiasmei por aprender a jogar ténis. Inscrevi-me, então, num clube perto de casa e procurei, desde logo, ter aulas de ténis, em regime pós-laboral. O meu interesse levou-me até à compra de dois livros acerca do ‘abc’ do ténis. Comecei as lições com um professor que me ensinou os aspectos básicos, durante quase três meses. Depois, passei a ter aulas com o professor Joaquim Marinho, figura bem conhecida e hoje em dia recordada pela gente do ténis, pelo menos na região do Grande Porto. Lembro os seus ensinamentos acerca dos aspectos técnicos de cada movimento e de cada pancada do jogo de ténis. E creio que, durante as aulas, uma ou duas vezes por semana, sózinho ou com outros alunos, aprendi o suficiente para passar a bola para o campo do outro lado da rede [… quando passa, claro!].

WTA Amelia Island (EUA) – 02 a 08/04/2007

Este torneio distribui prémios no total de USD 600.000 e faz parte do WTA Tour (cat. 2).

Na sexta-feira, dia 06/04, tinha planeado ver na Eurosport, em directo, um dos jogos dos quartos-de-final deste torneio. Mas não o consegui dado que a minha neta ‘monopolizou’ o televisor para os desenhos animados do canal Disney. E como cá em casa há apenas um aparelho de televisão [e ainda bem…, apesar dos incovenientes deste tipo], não tive outro remédio senão vê-lo na manhã seguinte, em diferido. Foi um jogo interessante de seguir, com o seguinte resultado:

06/04 6ª 1/4 Tatiana Golovin (FRA) vs Venus Williams (USA) 6-2 6-3

Também no sábado, ao fim da tarde e em directo, assisti a uma das meias-finais, entre duas ‘miúdas’ de 19 anos, que realizaram um bom encontro de ténis:

07/04 sáb 1/2 Tatiana Golovin (FRA) vs Ana Ivanovic (SRB) 6-4 3-6 6-4

Por fim, no domingo, a partir das 18:00, vi o encontro da final, disputado entre a ‘miúda’ francesa [nascida em Moscovo, mas que foi para França com poucos meses] e uma jogadora russa, moscovita de nascimento e de residência. Foi um jogo de ténis agradável de ver, tendo sido ganho pela gaulesa, que, assim, conseguiu o seu primeiro título do WTA Tour.

08/04 dom Final Tatiana Golovin (FRA) vs Nadia Petrova (RUS) 6-2 6-1


Nota: Foto obtida no site da Eurosport.


Os resultados da semana

- Semana 14 – 02 a 08/04/2007

02/04 2ª Tretas vs Adv. ES 6-4 3-4 Duração: 1h25 2º set inc.
04/04 4ª Tretas vs Adv. ES 6-4 5-7 Duração: 1H50 Encontro inc.
05/04 5ª Tretas vs Adv. RG 7-5 Duração: 1H05

1 comentário:

alvespimenta disse...

Porra pró ténis. O ténis é chato, não tem singular e não tem campeonato do mundo. Mas o que me faz escrever aqui é uma dúvida que me assola, ameiassola, achinela... Quem és tu nandokas? Se não responderes... envio-te um comment com armas biológicas. AH AH AH AH (riso demoníaco à Lex Luthor)