sábado, 29 de dezembro de 2007

Presépios [12]


Há três dias escrevi aqui que tinha terminado a apresentação dos presépios cá de casa, mas acrescentei na altura um "até hoje...". E ainda bem que me preveni com aquela ressalva, dado que há a registar mais um presépio que comprei hoje ao fim da tarde para a colecção cá de casa.

Aqui estão quatro fotos do presépio, em 'ambientes' diferentes:






Notas:
1.- O presépio é de barro, policromado, da autoria de Olides Leça, cuja página pode ser consultada aqui.
2.- À autora do presépio, se aqui vier, faço um pedido e fico desde já grato pela resposta, dado que não sou um 'expert' nestas coisas do barro: a informação 'técnica', indicada na nota anterior, acerca do trabalho está correcta?
3.-Não posso deixar de referir que descobri os presépios da Olides Leça através de uma 'dica' da pin gente para ver o seu 'post' de 23/10/2007.
4.- Do conjunto de quinze fotos que fiz do presépio [vantagens da fotografia digital...sempre!], decidi publicar aquelas quatro, dado que, após várias apreciações, não consegui decidir-me apenas por uma [desvantagens da fotografia digital...às vezes!]. Daí que, a quem aqui vier e pretenda deixar o seu comentário, faço também um pedido: qual das fotos achas 'mais' conseguida?

10 comentários:

susana disse...

Só vim desejar-te um Feliz 2008, depois volto com mias tempo! Estou de saída para Espanha!
Vem brindar ao meu blog!
beijinhos susana

Gina G disse...

Gosto mais da foto nº 3, aquela que tem a sombra. Achei esse pormenor muito interessante, deu-me a ideia de não parecer uma imagem "despida", quanto a mim a sombra traz notoriedade à foto.
Aproveito para te desejar um 2008 muito feliz, para ti e para os teus. E muito obrigada pelos teus comentários no e ao meu blog.
:-)

nandokas disse...

Olá Susana,
Obrigado pela visita e boa viagem.
E amanhã à noite lá estarei no teu blogue a brindar ao 2008.
Beijinho

nandokas disse...

Olá gigi,
Grato pela tua opinião, que vai ficar registada, tá?
E, mais uma vez, tudo de bom em 2008 para ti e para os que mais queres.
Beijinho.

pin gente disse...

eu gosto da segunda a contar de cima porque me faz lembrar a minha loja, onde algumas paredes são laranja.
sabes que nunca tinha visto os presépios pintados? na design futon só tive dos brancos.
também gostei destes. obrigada. se não fosses tu, nunca os veria.
beijinhos

nandokas disse...

Olá Luísa,
Já estás a ver porque fui à quasiloja? eheheh
E a tua escolha fica registada, ok?
Beijinho

Noz Moscada disse...

olá Nandokas,
venho aqui retribuir as tuas visitas e agradecer os elogias e a gentileza. pela compra de um dos meus presépios.....Ultimamente venho cá raramente, mas prometo tentar passar mais vezes....Ainda acerca do presépio, compraste um pintado, eu tenho mais, mas em duas peças....brevemente terei trabalho novo, mas só colocarei as fotos no blog quando estiver lançado......até lá.....vamo-nos visitando, já agora um UM BOM ANO 2008.

Noz Moscada disse...

agora é que me lixaste, e eu não estava nada à espera disto....fiquei boquiaberta, porque não esperava tal honra, e eu, que nem considerava os pintados, assim,ora bolas......
MUITO OBRIGADO.....
É que tinha estado a fazer um comentário no teu primeiro post, sem primeiro ter ido ver o blog, só que a máquina não deixou e fiz copie past do primeiro coment....e na segunda visita decidi passar os olhos e qual é o meu espanto....
Mais uma vez mil obrigados.......por tanta honra....
beijos
olides

já agora, gosto mais da fotografia da sombra, creio que é a terceira.....

Qt a pin-gente - desculpa não teres visto, mas realmente são os últimos e foi uma experiência, já que uma cliente se preparava pintar o meu trabalho, antes que alguém se adiante, adianto-me eu....a ideia é que ficassem com um aspecto mais maneirista, mas ainda não chegou lá, e tb só pintei quatro...e foram todos vendidos. graçadeus...
beijos para todos...

nandokas disse...

Olá Olides,
Vou estar outra vez atento aos teus trabalhos, mas para a próxima vou à design futon... para a pin gente não se 'irritar' comigo :)
Obrigado pela tua visita e pela tua opinião, que fica registada,ok?
E um BOM ANO 2008 também para ti.
Beijinho.

Noz Moscada disse...

olá nandokas,
mais uma vez obrigada.....
a proximas coisas t~em a ver com namorados....e claro tb estarão na desogn futon....
beijos