domingo, 9 de dezembro de 2007

Versos da... neta

Nos últimos tempos, a minha netita mais velha, que tem 9 anos, quando vem cá para casa pede por vezes para a deixar utilizar uma máquina de escrever que anda arrumada ali para um canto.

A máquina foi-me dada pelos meus pais já lá vão mais de 40 anos. Trata-se de uma Olivetti Lettera32 e, apesar de agora necessitar de ser limpa e lubrificada, ainda trabalha mais ou menos bem. E a neta gosta imenso de escrever com a máquina, mas nessas alturas há um problemazito: ela gasta quase meia resma de papel... [passe o exagero, claro!].

Pois, e isto é que interessa e que me leva a escrever este texto, há uma semana a neta escreveu uns pequenos versos numa folha A4, com o título Uma abelinha e disse-me que podia publicá-los no meu blogue.

Ora, acontece que ando há vários meses a sugerir-lhe para ela escrever textos acerca de temas diversos [como a Páscoa, as férias de Verão, a nova escola (está agora no 5º ano), ou de outra coisa qualquer que goste] e colocá-los no blogue dela, isto é, no tralhas. E por isso, como não o tem feito, voltei a lembrar-lhe essa questão. Mas não quis. Insistiu que os versos eram para o meu blogue. Manias da... neta!

Mas, por eu entender que o lugar certo para aqueles versos é no dito tralhas, houve uma pequena 'traição' da minha parte e publiquei-os lá hoje à noite.

A quem aqui vier e quiser dar lá uma espreitadela e uma palavrinha para a promessa de 'poetisa', o link está aqui no texto.

À neta, do avô de 2ª, um grande beijinho.

4 comentários:

redonda disse...

Já fui lá e a tua neta tem mais muito mais jeito para a poesia do que eu. Deve sair ao avô!

nandokas disse...

Olá redonda,
Fico sensibilizado pela tua ida ao blogue da neta e pelas palavras que lá deixaste.
E podes crer que não sai ao avô, sou três zeros à esquerda para versejar.:)
Beijinho.

pin gente disse...

que avô tão teimoso!
olha se a neta entende a coisa assim:
"pois, o meu avô não gostou e por isso não quis publicar no blog dele!"
olha que te fala uma neta que sempre levou "as críticas" muito à letra.
agora vou ao blogue da neta.
beijinhos
luísa

nandokas disse...

Olá Luísa,
Sabes, na noite anterior à ida para Barcelona, telefonei à neta e, então, ficou combinado que teria de trazer-lhe uma prenda 'muito gira' [palavras dela...] para a compensar... :)
E... pela visita ao blogue da neta e pelo que lhe disseste: obrigado, obrigado e... obrigado!
[Nesta altura, a neta foi de férias para casa dos avós maternos, mas pelo Natal estará de volta e depois vai abrir o blogue dela. E de certeza que vai gostar.]
Beijinhos
PS: E já cá estou no Porto, desde o meio-dia de hoje.