segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Enfim, outra vez... juntos!


Foi no dia de Natal que o meu 'amigo' avariou, com problemas no motor de arranque, não andava nem para a frente nem para trás. No dia seguinte levei-o à oficina e lá o deixei entregue aos cuidados dos técnicos.

Desde aquela altura, e para pequenas deslocações, tenho-me socorrido de outro 'amigo'. Mais velho, mais pesadão, custa a pegar, com cilindrada mais baixa e menos cavalos, é lento que se farta mesmo em quinta, nas subidas é que são elas! quase que apetece sair em andamento, ir tomar um café e apanhá-lo um pouco mais à frente, e mesmo em terreno plano engasga-se todo. É o que se pode chamar de 'quem-já-deu-o-que-tinha-para-dar-a-mais-não-pode-ser-forçado'. É o peso da idade, claro!

Mas, como é evidente, não andava contente. Estava habituado ao meu 'amigo' de modelo mais recente. Aquilo sim, era um regalo, ligava-se o motor e, quase de imediato, aqueles cavalos todos estavam prontos para obedecer às minhas indicações. Enchia-se o depósito de combustível e lá íamos em corridas loucas por aí fora, muitas vezes sem destino estabelecido, fazíamos paragens muitas vezes, umas mais longas, outras mais curtas, para curtir os sítios, as pessoas e os seus costumes. E, depois, trazia-me sempre ao nosso ponto de partida.

Fui hoje buscá-lo à oficina. Está como novo!

É verdade, eu e o meu 'amigo' estamos novamente juntos!

E prontos para outras correrias por essa blogosfera fora!







1 comentário:

nana disse...

pois,pois!"agarradinho" das coisas de net e a disfarçar com um post cheio de afectos e a falar de amizade!Nandokas estamos a falar de um pc, uma máquina, não é???
;)
hehe