sábado, 14 de abril de 2007

Abraços grátis

Foi hoje, depois das 15:30, na Praça D. João I, em frente ao Rivoli, no Porto. Ou melhor, penso que 'foi' hoje. Não fui lá e ainda não falei com alguém que lá tivesse ido. Portanto, não sei se 'foi' hoje. Mas creio que tenha sido, com muita boa ‘malta’ a participar e com muitos… abraços grátis!

Soube daquela iniciativa no princípio deste mês, através do blogue amorizade. E, na mesma altura, fiquei a saber também que a ideia original surgiu em Sidney, em meados de 2004, e que foi seu autor um australiano de nome Juan Mann. Achei uma ideia muito interessante, do ponto de vista da ‘aproximação’ das pessoas, primordialmente nos gandes centros urbanos.

E, por isso, planeei tudo para lá aparecer hoje à tarde. Comentei até nesse sentido naquele blogue, ao dizer “… no próxima dia 13 conto aparecer na Praça D. João I. Com cartaz ou sem cartaz, ainda não sei. Mas com um olá e um sorriso… e abraços, claro! Grátis, tudo!”.

E, dias depois daquele comentário, confirmei à autora do blogue, por ‘e-mail’ , que “… vou estar lá dia 13, 6ª feira. E vou tentar ‘arrastar’ outras pessoas para também aparecerem por lá.”.



E, com uma caneta grossa de feltro preto, rabisquei uns rascunhos.

E com o programa Publisher do Office ainda fiz outro.

Para depois fazer a escolha dos cartazes, para mim e para a minha ‘cara-metade’ [que foi a única pessoa que consegui motivar para aquela iniciativa].

E, no Continente do Dolce Vita, comprei ontem duas cartolinas de 65x50 cm, uma azul e outra verde, para a feitura definitiva dos cartazes.



E, depois disto tudo, não fui lá. Com muita pena!

Mas, à última hora, apareceu uma situação a que não se podia dizer ‘não’.

A minha participação nos ‘abraços grátis’ e os cartazes rascunhados aguardarão pela próxima iniciativa. Acerca da marcada para hoje, vou tentar saber notícias e se aparece algum vídeo.

Para mim, de qualquer modo, fica a ideia. E, se me habituar a soltar um ´bom dia’ ou um ‘olá’ e a trocar um sorriso com as pessoas com quem me vou cruzando no dia-a-dia, penso que consegui ‘apanhar’ a ideia do australiano. Mesmo sem ‘abraços grátis’, a toda a hora.

1 comentário:

nana disse...

aqui estão os abraços no Porto:

http://www.youtube.com/watch?v=0Q96KN-e7P4