segunda-feira, 2 de abril de 2007

Tretas de ténis [2]

Gosto de ténis. Gosto de ver, ao vivo ou na televisão. E, sobretudo, gosto de jogar. Mas também gosto de falar de ténis.

Hoje vou referir-me ao início do meu interesse pelo ténis, ao WTA Miami e aos meus jogos desta semana.

O meu envolvimento com o ténis (cont.)

Apesar da minha atracção por aquela bola [referida no ‘post’ anterior’], que poderia ter funcionado como incentivo para a prática da modalidade, nunca joguei ténis enquanto criança ou adolescente. Aliás, não me recordo de ter tido alguma raquete de ténis. E não tenho ideia de, até aos trinta e poucos anos, me ter interessado muito por esta actividade desportiva.

E foi a partir de meados dos anos oitenta que comecei a gostar de ver jogos de ténis, principalmente na televisão. Eram os tempos de grandes tenistas, tais como Ivan Lendl, Jonh McEnroe, Stefan Edberg e Boris Becker, no sector masculino, e de Steffi Graf, Martina Navratilova, Chris Evert e Gabriela Sabatini, no sector feminino.

WTA Open Miami (EUA) – 19/03 a 01/04/2007

Trata-se do 5º melhor torneio do mundo, após os quatro Grand-Slam, com distribuição de prémios no total de USD 3.450.000,00.

Durante esta semana, vi na Eurosport os seguintes encontros:

26/03 1/8 Justine Henin (BEL) vs Vera Zvonareva (RUS) 6-3 6-2
27/03 1/8 Serena Williams (EUA) vs Maria Sharapova (RUS) 6-1 6-1
28/03 1/4 Shahar Peer (ISR) vs Tathiana Garbin (ITA) 6-0 6-3
31/03 Final Serena Williams (EUA) vs Justine Henin (BEL) 0-6 7-5 6-3

--> No 1º set, a americana esteve 'ausente' do jogo. No 2º set, Justine Henin poderia ter fechado o encontro, pois esteve a servir com 5-4 a seu favor e 40-15 para vencer o décimo jogo, acabando, no entanto, por Serena Williams salvar dois match-points e, depois, ganhar a partida. No set decisivo, Serena Williams aproveitou o maior número de erros directos da belga e acabou por vencer o encontro.

Nota: Tenho de referir que sou fã da Justine Henin, pois é uma jogadora de extraordinária qualidade em todos os domínios do jogo de ténis.

Os resultados da semana

- Semana 13 – 26/03 a 01/04/2007


26/03 2ª Tretas vs Adv.ES 6-2 6-2 Duração: 1h30
29/03 6ª Tretas vs Adv.ES 7-6 6-2 Duração: 1H40
Torneio “Praia das Rosas” – Miramar
01/04 dom. Adv.RS vs Tretas 6-1 6-4 Duração: 1H40 2ª ronda

4 comentários:

Jorge A. disse...

Henin é uma jogadora completa, mas Serena no seu melhor, é imbatível.

nandokas disse...

jorge a.,
Tens razão e, por isso, a Serena foi 'number one' durante muito tempo. Penso até que não o é agora dado que faz poucos torneios durante o ano.
De qualquer modo, a minha admiração vai para a Justine Henin.
Obrigado pela visita.

Pétala disse...

que engraçado! também simpatizo muito com o ténis. talvez porque, no meio dos meus brinquedos havia sempre imensas bolas amarelas. o tio que se desfazia delas assim dizia que já estavam gastas, que não davam mais para jogar. eu nunca, na minha ignorancia, nunca percebi muito bem porque achava-as o máximo. lá no meio dos brinquedos nunca eram demais e tornaram-se numa partidularidade que, por um longo período, trazia saudade.
ainda hoje existem uma ou duas lá no meio dos brinquedos que hoje já não são os meus e do meu mano; são os dos meus filhinhos. o mais pequenito adora-as e como o stock já a escassar vou ver se o tio me dá algumas. :D

Beijos

nandokas disse...

Pétala aqui, pétala ali... e assim se fez flor! Bonita flor, aliás! E que, ao fim de algum tempo, volta a mostrar as suas pétalas...
E quanto à renovação do stock de bolas, agora para o Rafa e para o Guilhas, já dei instruções ao pessoal do armazém para te entregarem quinze latas de bolas... vazias, claro! eheheh
Beijinhos