terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cá estou de novo...

Após três meses e meio sem actividade no blogue, cá estou de novo..., mas mais velho! Claro, mais velho três meses e meio.

Este interregno não foi planeado para durar tantas semanas, mas, quase sem dar por isso, foi-se alargando no tempo. Primeiro, foram as férias durante os meses de Julho e Agosto, gozadas na costa alentejana. Depois, em Setembro, precisei de dar assistência diária à minha mãe, que está incapacitada devido a doença e aos seus quase 90 anos. E a seguir, nestes quinze dias que já leva este mês, deu-me a preguiça...

Entretanto, aproveitei todo este tempo para reflectir acerca do meu modo de 'fazer' o blogue. Ultimamente, na primeira metade deste ano, sentia-me quase 'obrigado' a publicar textos todas as semanas, era uma espécie de 'competição' comigo próprio. E, com esta reflexão, cheguei à conclusão que a minha atitude não tinha sentido, dado que já não estava a ter o prazer inteiro de 'blogar' como na altura em que me meti nestas coisas da blogosfera. Por isso, a partir de agora, os meus 'posts' serão publicados quando sentir 'gozo' nisso.

Até breve.

2 comentários:

Gina G disse...

Realmente, escrever por obrigação pode ser mau. Eu tenho fases em que não me apetece escrever e não escrevo mas tenho outras em que necessito de me obrigar a escrever senão nunca mais escrevo mais nada. É conforme.
No entanto, acho que fazes muito bem em escrever só quando sentires gozo nisso.

nandokas disse...

Olá gigi,
E o mal maior é que a 'obrigação' era comigo mesmo.
Obrigado pela tua vinda até aqui.