terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Filme: “Surpresa!”

Aerporto do Porto, piso superior, zona das partidas.

São 10 horas da manhã. Várias pessoas da equipa de filmagens afadigam-se a montar o equipamento. Num canto, vêm-se as técnicas da maquilhagem a darem os últimos retoques nas caras dos actores.

11 horas. O realizador de megafone na mão, empoleirado junto do camera-man, grita:
- Atenção, todos aos seus pontos de marcação.

E logo depois o assistente, com a claquete na mão, avisa:
- Filme “Surpresa!”, cena 473, take 1… acção!

Ouve-se, nos altifalantes do aeroporto, uma voz feminina, doce:
- Senhores passageiros do voo XG1062 da Clikair, com destino a Barcelona, é favor dirigirem-se à porta de embarque 33.

Os actores ‘principais’ do filme encaminham-se primeiro para a zona de controle de passageiros e depois para a porta de embarque.

O avião já está na pista há alguns minutos. As operações habituais, de fornecimento de combustível e de carga das bagagens, estão terminadas. Os últimos passageiros já entraram. A manga foi agora recolhida.

11:35 hora local. O avião começa a deslocar-se lentamente e toma posição na pista, rumo ao norte. Pára alguns segundos. E, depois, ouve-se o ruído forte das turbinas dos motores a aumentar de rotação, o avião corre na pista e, de repente… está no ar.

Até Barcelona!


Nota do realizador: os actores ‘principais’ [eu e a minha mulher] vamos até Barcelona para fazer uma SURPRESA ao meu filho.

18 comentários:

Unknown disse...

Mas que boa ideia! Façam uma optima viagem!!

pin gente disse...

eu bem sabia que não andavas por cá... eheh (tu também já tinhas levantado a lebre).
boa viagem!
boa surpresa!
boa estada!
bom regresso!
tudo de bom...
uau! barcelona... podes dar um abraço à minha amiga montse?

besos
luísa

Gina G disse...

Ainda vou a tempo de desejar boa viagem de regresso.
Divirtam-se.
:-)

pin gente disse...

que maravilha de ser humano tu és!
fiquei sensibilizada com o telefonema (mesmo muito). obrigada, e acho que falo por todos os presentes.

reparei no perfil (pois a minha vida é reparar) que já não são 60+1 anos! passou-se alguma coisa que não tenhas contado?

está tudo a correr bem por aí?
já viste a minha amiga montse?

um abraço
luísa

nandokas disse...

Olá Sílvia,
A viagem foi normal, em "low cost" que é o que está a dar. :)
E obrigado!

nandokas disse...

Olá Luísa,
Pois é, já tinha dito que a partir de 11/12 não estaria no Porto, mas não podia adiantar mais nada por causa da surpresa que queria fazer ao meu filho que vive aqui, em Barcelona [às vezes, ele vem cá ao bolgue ver o que se passa...].
Beijinho.
PS: Ahh, quase me esquecia de te dizer isto: ontem, na Plaça Catalunya, encontrei uma chica mui guapa, dei-lhe un abrazo e em resposta levei... uma bofetada. Surpreendido, perguntei-lhe: entonces, não te chamas Montse e não és amiga da Luísa?... Non, foi a resposta dela.
Luísa, que se passa?

nandokas disse...

Olá gigi,
Claro, ainda vens a tempo. Por supuesto!
Beijinho.

nandokas disse...

Olá Luísa,
Também fiquei sensibilizado com as tuas palavras.
E acerca do telefonema, pensei nisso no Porto: como vi no teu blogue que o jantar seria no Caçula, fui à lista telefónica e gravei o número no telemóvel. Depois, foi só telefonar: ontem por volta das 21H e mais tarde quando falei contigo.
E sabes, quando telefonei estava no Barri de Gràcia a preparar-me para comer uma variedade de tapas, 'regado' com cerveja de duplo malte. Que bom!
Quanto ao teu reparo, és boa observadora. Sabes, desde 11/12 fui 'obrigado' a alterar a fórmula com que finalizo os meus mails para:
[português, 60+2 anos, tripeiro e... portista, carago!].
Da tua 'amiga' Montse já apanhei bofetada :). Telefona-lhe para ser mais 'meiga?, ok?
Beijinhos.

pin gente disse...

antes de mais, seja bem regressado!
o filho teve mesmo uma grande surpresa, não?

ao primeiro:
ahahahahah
eu não te disse que ela era muy guapa! quem te mandou aproveitar?
adorei...adirei...adorei
beijo português

pin gente disse...

ao segundo:
mas não anunciaste aqui pois não?
ainda posso dar os parabéns? são apenas 6 dias de atraso, que dizes?
62, fica uma conta mais redonda... olha! adorei conhecê-la e ela também gostou de mim (bem, já nos tinhamos visto uns dias antes para preparar a coisa!)
telefonei à montse... ela bem que gostava de ter tido uma beijoca portuguesa. acho que não lha deste a ela! e a tua cara metade, não se zangou? e tratou-te do inchaço?
eu confesso que não sei o que faria... ehehe
beijo, na outra face para não doer muito
luísa

ps - aqui que ninguém nos ouve, volta lá para pores a leitura em dia. falo de ti noutro sítio, mas terás que descobrir por ti.

pin gente disse...

devo dizer que estou a ficar em cuidado... que se passa nandokas?
diz-me que apenas andas atarefado com as compras de natal, com o rechei do perú, com os enfeites do pinheiro e com a palhinha para o leito do menino jesus. diz!!!

estou preocupada com a tua ausência.
beijo
luísa

nandokas disse...

Olá Luísa,
Não estejas em cuidados, pois não se passa nada de especial [excepto que...(*)].
Sabes, não tenho andado muito atarefado, pois as compras de Natal já estão quase todas feitas, o recheio do peru... ahh, ainda bem que falaste nisto, espera aí um segundo, por favor,
...
[ó Inha, telefona ao homem do talho para saber se amanhã já lá posso ir buscar o peru, tá?]
...
pronto, já estou aqui outra vez, como estava a dizer, o recheio do peru ainda tem tempo [a minha mulher é que sabe prepará-lo e comê-lo, porque eu, do peru com recheio, o que gosto mesmo é do... peru, 'besuntado' com o molho com que se leva ao forno (azeite, gindungo e sal) e 'passado' pela farofa... até já me está a crescer água na boca eheheh], o pinheiro já está ali todo enfeitado com bolinhas em tons de azul e prata, e com as luzinhas acesas, e quanto às palhinhas, sabes, até me custa dizer isto, mas ainda não tive tempo para mudar a enxerga ao Menino Jesus, está ali deitado nas mesmas palhinhas desde o ano passado, 'tadinho...
Beijinho

(*)... ando um bocado a modos que clandestino [daí o uso do nickname eheheh], porque soube, através de fontes normalmente bem informadas, que a tua amiga Montse, por causa do meu abraço 'atrevido', queixou-se ao marido, ao pai, ao vizinho do 5º direito, ao carteiro e ao polícia de giro, e que todos eles, com mais uns quantos amigos, comunicaram o caso ao presidente do Ayuntament de Barcelona e que este emprestou-lhes o jacto particular. E... [acabo de receber outra mensagem criptada] fui agora informado que todo aquele pessoal embarcou de lá com destino ao Porto há cerca de cinco minutos... E tudo isto para quê? A tua amiga Montse não ficou satisfeita com a 'torta' que me deu?... eheheh

PS: A propósito: sabes o que é uma 'torta' em catalão?
Às tantas não sabias, mas acho que vais logo deduzir, certo?

pin gente disse...

e logo hoje que vim aqui armada em mister magoo!

tanto para comentar...
confesso que a esta hora também já me cresce a água na boca... mas gosto é do recheio, das fatias de perú com molhito, das bolinhas de farinha de pau, do arrozinho e das castanhas a acompanhar... hum! que delícía!

desculpa não te ter avisado da montse... o marido dela enviou-me um mail a dizer que estou feita ao bife (e não é de perú seguramente). isto tudo, por ter tido a feliz ideia de lhe mandar um beijo via um borracho de um portuense, que andou pelas bandas de barcelona na passada semana. imaginei logo que fosses tu! que raio de ideia a minha... no sabia yo que al tio le gustavan las tortas... montse es una chica sensilla no la hacia con una pareja tan mala. que mala suerte la nuestra!
tendremos que pedir a jesus que nos ilumine el camino, para que toda esta gente olvide tu beso fatal.
mas como não lhe mudaste as palhinhas, não sei que fará!
ai ai ai... tanta coisa contra nós!!!

e para quando, a foto do pinheirinho e respectiva prosa (ou verso)! as bolinhas azuis e prata ficaram-me no olho... gostava de ver. oiço falar em oiro sobre azul mas, nos tempos que correm, recorrer à prata já é um luxo. ólicas! (como diz a minha avó, que contará este ano 95 natais).

beijoka nandoka
luísa

ps - agora vem a parte pior para o mister maggo - acertar na chave da "letraria".
aeznz
vá lá, hoje não é difícil! blogger sabe que estoy aqui sin "mis gafas"

bolas! então não é que estava errada! e esta é muito mais difícil: yqvwcie

redonda disse...

Achei muito giro o começo do filme. Quero saber o resto da história!
Ah é verdade - Parabéns! Sorry pelo atraso e um beijinho

nandokas disse...

Olá redonda,
O resto do da história irá aparecendo aqui em alguns textos e fotos. De vez em quando... [para fazer render o ´peixe' :)].
E obrigado pelos parabéns.
Beijinho

nandokas disse...

Olá Luísa,
A foto do pinheirinho há-de aparecer aqui por estes dias...[só estou à espera de sair da clandestinidade para poder andar cá por casa de máquina em punho, feito japonês quando vai ao estrangeiro eheheh].
E, aqui que ninguém nos ouve e em segredo, quero perguntar-te: em que dia a tua avó faz anos?
[diz-me,ok? se não importares, claro! pois nesse dia gostaria de 'brindar' aos seus 95 lindos natais]
[e depois também te passo um segredo idêntico, relativo à minha neta Sara, que está quase, quase, a atingir os dois dígitos de idade]
Beijinho

pin gente disse...

nandokas
a minha avó fará no dia 21 de abril 96 anos e o meu manekas 14 anos (foi a prenda melhor que lhe dei, segundo ela)... eu que sou a netinha mais velha!
e a tua sarita, quando é?
diz depressa para ir ao blog fazer-lhe uma surpresa. espero que seja num dia que eu esteja no porto, pois em caminha não tenho net!
beijo
luísa

nandokas disse...

Olá Luísa,
Como sabes, já te dei a informação por mail.
E para que fique aqui registado: é amanhã, 28/12, que a Sara vai fazer 10 anos.
Beijinho