sexta-feira, 10 de abril de 2009

Os olhos... sim!


O que atrai mais o meu olhar, desde logo, são os rostos. De mulheres, entenda-se. Podem não ser de capa de revista. Nem todos o são. Mas há muitos rostos bonitos, simpáticos, com um sorriso nos lábios. E são estes os que mais gosto de olhar.

E depois, os olhos. Sim, os olhos, o seu formato, a sua cor, o seu brilho. Olhos grandes, olhos mais pequenos. Olhos azuis, olhos verdes, olhos castanhos. Olhos com brilho. Gosto imenso de ver o brilho nos olhos. Dá-me a sensação de olhos de quem é feliz, alegre, que está de bem com a vida.

É esse o primeiro impacto do meu olhar com uma mulher. De início, o rosto e, logo de seguida, os seus olhos. É uma atitude institiva, inconsciente, involuntária. E que acontece com a mulher que está a conversar comigo ou com a que vai ali sentada em frente no banco do metro. Ou ainda com a mulher que se cruza comigo no passeio. E é por via desse meu primeiro olhar que nasce a empatia com as mulheres com quem me tenho relacionado ao longo da vida. Da minha parte, é com certeza. Das mulheres, por vezes, não!...



Nota: A imagem foi recortada de uma foto de um quadro da Inha.

7 comentários:

Gina G disse...

Este teu post trouxe-me uma questão - é frequente cruzares-te com olhares felizes e de bem com a vida?

Ana Cláudia Alves disse...

:)Sabes, eu tenho lado menos positivo que sempre achou os olhares enganadores...se são o espelho da alma, entenda-se que o espelho reflecte sempre o inverso. Mas isto é uma lógica barata e facilmente derrotada..não sei. De qualquer forma, a mim atraem-me os olhares humildes, não têm de ser bonitos. Apenas portas abertas para entrar. Olhares que não forçam, não perseguem, não invadem. E um sorriso sim! Os sorrisos são a relíquia de qualquer rosto! Um sorriso amigo para ti. Beijo azul

Didas disse...

É uma boa... sim... é uma boa.

nandokas disse...

Olá Gigi,
Não, não é tão frequente quanto seria desejável... E é por isso que gosto olhar o brilho nos outros olhos para me dar aquela sensação.
Beijos

nandokas disse...

Olá Ana,
Também é certo que "quem vê caras/olhos, não vê corações". Mas, da minha vivência, posso dizer-te que conto pelos dedos de uma mão os casos em que os olhos de uma mulher me atraiçoaram [que eu saiba, claro... :)].
E concordo plenamente com a expressão que utilizaste para os sorrisos.
E para ti, um sorriso e um beijo amigos.

nandokas disse...

Olá Didas,
Falta ali algo ou não?
[é uma boa... quê?]
Beijos

Gina G disse...

Agradeço a pronta resposta.
Eu acho muito difícil encontrar esse brilho que descreves mas quando encontro algum sou quase sempre contagiada por ele. Deixa-me um sentimento muito bom. :)

Bjs