sábado, 6 de dezembro de 2008

Livro de bolso [2]


Aproveitando um dos comentários feitos aqui, consultei a página da moleskine. Acabei por descobrir alguns livros de bolso interessantes e, por isso, anotei os endereços de alguns estabelecimentos onde são vendidos.

Já fui a uma daquelas lojas, uma que fica no Largo de S. Domingos, no Porto [uma que era de alguém chamado Araújo e do sobrinho e que agora é do Araújo e do primo - ó gentes do Porto, sabeis qual é?...].

Como encontrei lá mais ou menos aquilo que andava à procura, tomei nota da referência do livro de bolso, dei as boas tardes ao empregado e saí. Já fora do estabelecimento, liguei de imediato para o telemóvel do Pai Natal [...ainda estou em idade de acreditar no Pai Natal, certo?] e, como estamos perto da quadra natalícia, pedi-lhe um daqueles livrinhos. Como o Pai Natal é um tipo porreiro disse-me logo que "sim, senhor, será entregue muito em breve através da DHL". Dei-lhe, então, o meu endereço com código postal e tudo, agradeci, desejei-lhe Boas Festas e desliguei.

Desde aquele momento estou em pulgas, à espera. Mas até agora... nada! E já estou a ficar com uma neura que... oops, desculpai lá, tocou agora mesmo a campaínha da porta, vou ver quem é, volto já, ok?
...
...
...
Já voltei e... eh pá, não ides acreditar, mas era mesmo da DHL para entregar uma encomenda vinda de muito, muito longe. O certo é o que o Pai Natal cumpriu o que me disse. Em boa verdade até cumpriu demais, é que em vez de um livro de bolso, mandou-me... dois! Não acreditais?... Ai não?... Então, olhai aqui, tá?



[e ainda dizem que o Pai Natal não existe...]

Ó nana, obrigado! [pela dica, claro!]. E o teu pedido ao Pai Natal, já chegou?

2 comentários:

nana disse...

ainda não!!Mas estará para breve!!
parabéns!!!vale na mesma...!E ainda bem que o presente arranjou maneira de chegar!!
um chuác!!

nandokas disse...

Olá nana,
Obrigado! E, de facto, vale na mesma.
Mas hoje (ontem), cá em casa, senti a falta da mãe e da filha[que entendo devido ao briol...]. O que me valeu é que veio o pai e a moçoila de cabelos loiros.
Beijinhos.