sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ministros na sopa?


Em conversa de grupo e a respeito de gostos alimentares, uma amiga contou uma história que se passou com ela num restaurante. Após indagar acerca da sopa do dia, teve este diálogo com a empregada:

- Hoje temos sopa de ministros.
- De ministros?
- Sim... é sopa de nabos!

Ora bem, acho que esta atribuição dos ministros ao nome da sopa, em desfavor dos nabos, não é nada lisonjeira para estes, os nabos de verdade. É que o autêntico nabo é um tubérculo comestível, rico em cálcio e possui poucas calorias.

Ao contrário, os ministros não são comestíveis [excepto os que são gays passivos, of course...] e, com poucas excepções, apenas são ricos em merda, que se lhes concentra no sotão da cabeça de cima [e fazem muito dinheiro com a venda da dita às quintas biológicas para o estrume das terras]. E quanto às calorias, estamos bem conversados, aqueles gajos têm paletes delas, andam abarrotados "por todos os lados, menos por um chamado istmo" [expressão que me ficou desde as aulas de geografia]. É que os rendimentos deles têm subido por aí acima com o que ganham pelo erário público [que expressão gira! nem sei como me fui lembrar dela], e muito mais com o que lhes entra nos bolsos pela porta do cavalo [ministro que se preza não aceita calorias por transferência directa para a conta bancária].

E só tenho pena que os ministros não sejam atacados por pulgões, como acontece aos verdadeiros nabos. É que se fossem, poderíamos pulverizá-los com sulfato de nicotina [e também com sulfato de peúga, só lhes fazia bem!].

E, desta vez, até o meu tio Fabiano se coibiu de tecer algum comentário.







Notas:
[1]A foto e a informação acerca dos verdadeiros nabos foi obtida na Wikipédia.

[2] Do dicionário: gay [gei], adj.-> alegre, jovial, de bom humor; vistoso; brilhante; satisfeito; feliz; festivo; (cal.) atrevido, descarado.

[3] Acho que fiz algum esforço em ir ao dicionário buscar o significado do termo gay em português. Mas fica ao vosso critério utilizá-lo ou não, ok?

Sem comentários: