sábado, 16 de junho de 2007

Casa de Chá da Boa Nova


Quando passo perto do farol de Leça da Palmeira e vejo a Casa de Chá da Boa Nova, sorrio. E lembro uma história…

Já lá vão mais de vinte e poucos anos. Não me recordo do dia nem do mês, mas sei que foi ao fim da tarde, perto das oito e meia. Naquele dia, tinha convidado uma amiga para tomar um café. E lá fomos até à Casa de Chá da Boa Nova. Arranjámos uma mesa e pedimos dois cafés ao empregado que nos atendeu. Após termos saboreado a bebida, ficámos ainda algum tempo à conversa. E até aqui tudo bem…

Muitos meses depois, e já não me lembro como isso veio à baila, vim a saber pela minha amiga que, naquele dia da nossa ida à Casa de Chá, ficou convencida que o meu convite era também para jantar. E, por isso, não tinha comido antes. Mas, depois, como não viu da minha parte qualquer manifestação nesse sentido, não me disse nada. E, assim, naquele fim de tarde, início de noite, a minha amiga ficou apenas com um café…


Se aquela história se tivesse passado agora, eu saberia que a minha amiga não tinha jantado. E isto porque a amiga da altura é hoje a minha mulher...

Nota: Para quem eventualmente não saiba, aqui deixo esta informação: a Casa de Chá da Boa Nova é um projecto do arq. Siza Vieira, dos anos 1958-1963.

Sem comentários: