sábado, 23 de junho de 2007

Viva o S. João!


Ó tu que és galhofeiro
Ó tu que és folião
Sejas ou não tripeiro
Sê bem-vindo ao S. João



Foi assim que me saiu esta quadra [*]. Para me recordar de muitas noites de 23 para 24 de Junho, passadas a cirandar, em rusgas alegres, pelas ruas onde haviam festejos de S. João. Da Rotunda da Boavista aos Clérigos e daqui até às Fontaínhas. Com o alho-porro na mão ou, em tempos mais recentes, com o martelinho de plástico, para ‘afagar’ as cabeças dos outros foliões. Até ao dia aparecer e a noitada acabar na praia.

E a recordação é apenas de ontem…


[*]- Não tenho quaisquer dons de poeta e ressalvo qualquer plágio que esteja a cometer com esta quadra, pois que, a verificar-se, é involuntário. E não pago direitos de autor…

4 comentários:

redonda disse...

Vim até aqui por ter lido um comentário seu noutro blog. Gostei do que li e das fotografias.

nandokas disse...

Olá redonda,
Obrigado pela tua vinda até estas ´tretas' e pelas tuas palavras simpáticas.
E, se o desejares, podes tratar-me por tu, tal como o estou a fazer agora contigo [espero que não te importes...]. Está à vontade, ok?
E volta sempre que quiseres.

Nota: Daqui a pouco vou até ao teu blogue, porque, creio, já deparei com teu 'nick name' noutro sítio.

nandokas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redonda disse...

:)Acho óptimo o tratamento por tu :) e mais logo vou "linkar-te" para ser mais fácil voltar. Também te vou responder no meu blog, mas penso que não fará mal repetir o mesmo aqui. Por acaso nasci em Lisboa, mas tenho vivido sempre no Norte e descobri o teu blog por um comentário teu no blog da Gigi (gosto muito de como ela escreve)
Bem agora vou tratar de trabalhar um bocadinho. Uma boa semana :)